156. Reflexo - 반사

Olá queridos, tudo bem com vocês? Eu espero mesmo que sim! Mais uma fez apareci como um fantasma, desdo o ano passado. Enfim, queria agradecer aos comentários fofos que vocês deixam, e principalmente por ler meus textos, apesar de não ser um texto da Stephanie Meyer, incrivelmente incrível, que lançou um livro fantástico chamado Química, que eu estou louca para ler. Obrigada a todos, só tenho a agradecer. 
Antes de se assustarem com o post, saibam que isso por mais que seja um pouco fictício, é uma das coisas insanas da anorexia, então se você acha que esta em um bom caminho fazendo isso, está totalmente errada. É se caso conhecerem, não só meninas como meninos também nessas condições, alertem a família, amigos e a ele mesmo que nem sempre se da conta de o quanto está o prejudicando. Bulimia, anorexia e vigorexia são distúrbios muito sérios, meu próximo post será sobre esses transtornos, então não briguem, não piorem, apenas ajudem!
xxx
Porque inventaram esses espelhos? De onde Liebig tirou essa idéia estúpida da cabeça, por isso odeio física, química ou qualquer outra matéria que tenha haver com isto, mais não importa.
É tão horrível, olhar para o meu próprio reflexo e entrar em conflito comigo mesma. E como se eu estivesse me matando aos poucos, eu queria poder comer, queria dar uma bela mordida no bolo de morango que minha mãe fez!
Mais não posso, não consigo, estou presa nesse reflexo que manda em mim, que grita comigo, que me faz querer me machucar e entrar num buraco negro cada vez mais e mais.
"Gorda, baleia, idiota..."
 Ela gritava comigo, várias vezes.
"Gorda, gorda, gorda..."
Gritava tanto que eu nem consegui me controlar, começei a tremer, fica essa voz horrível na cabeça, martelando meu cérebro, o tempo todo, isso não para, não para.
Eu apenas xingava o espelho por existir, mais não tinha força para xingar meu reflexo e mandá-lo se fuder.
Agora é tarde, a escolha foi minha, tudo isso é minha culpa, de ter ficado louca pelo meu corpo. Ignorando os gritos histéricos de mim mesma, via de fato meu reflexo, tão fraca, tão sensível, tão sem vida. 
"O que fiz comigo mesma!"
Eu nunca fui assim, é agora parece que toda minha gordura foi sugada, o que era bom mais ao mesmo tempo horrível. Não é bom, é horrível! Eu não me sinto satisfeita, não me sinto saciada!
"Onde você quer chegar, estúpida!"
Não sabia responder, apenas me agachei e fiquei naquela bola, cheia de gritos, agonia e tormenta, que eu própria causei.

22 comentários:

  1. que texto lindo!Realmente, disturbios alimentares são bem comuns e bem sérios, de qualquer tipo e devem ser levados a sério e serem tratados o mais rápido possível, pq eles podem levar a morte da alguém :(
    http://rawr-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente a atenção e cuidado são muito importantes.

      Excluir
  2. Olá querida Maria Antônia (a propósito, lindo nome)!
    Eu vi seu comentário no meu blog e vim retribuir. Agora estou tão encantada que resolvi seguir o blog pra acompanhar todas as suas atualizações.

    Sobre o seu texto, você escreve muito bem, sabia?
    O texto retrata com muito cuidado o que o transtorno alimentar faz.
    Ele nos torna inimigas de nós mesmas.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aa que fofa, obrigada mesmo!
      Sim, eles tomam conta principalmente da nossa consciência, nos deixando mais fracos a partir dela!

      Excluir
  3. Oi! Muito forte esse texto e o assunto tratado nele. Realmente não podemos brigar com quem passa por esse tipo de problema, temos que ajuda-los. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de falar sobre esses assuntos. Exato, porque ele não e uma novidade mais não deixou de existir e afetar milhares de pessoas!

      Excluir
  4. Olá, Maria. Eu vou bem, obrigada. Realmente já faz um tempo que você não aparece por aqui mesmo. Mas não precisa se preocupar, você escreve muito bem. Eu gosto de ler os seus textos, são bons demais.

    Conheço alguém que sofre do assunto tratado no texto. Além de mostrar o que pode realmente acontecer é reflexivo. Temos que estender as nossas mãos para ajudar meninas ou até meninos que sofrem do mesmo. Eles precisam saber que são maravilhosos! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa obrigada muito mesmo, fiquei vermelha! Isso mesmo, dar a mão é essencial para começar ajudar uma pessoa nesse assunto tão delicado.

      Excluir
  5. estou encantada com seu blog, lindo o texto, espero ler mais sobre, gostei bastante. beijos <3
    http://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria!
    Adorei seu texto!
    Eu não tenho distúrbio alimentar, mas algumas vezes não curto muito meu corpo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, as vzs nos sentimos assim, mais temos q olhar denovo e ver que ele é lindo de qualquer forma!

      Excluir
  7. Não tinha nem escutado sobre esse livro novo dela, vou pesquisar.
    menina, que texto forte, que profundo. Muita gente chama de "frescura" e eu acho isso ridículo, bulimia e anorexia são coisas sérias e realmente o que as pessoas precisam é de alguém que procure entender as ajude.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ssssiiim é maravilhoso to doida pra ler!
      Verdade, isso não é frescura é coisa muito séria mesmo!
      kiss

      Excluir
  8. Que triste, infelizmente acontece com algumas pessoas :(

    Roberta Silva blog ❤

    ResponderExcluir
  9. E quantas pessoas não se veem neste post? Posso garantir que você só escreveu verdades!!! E compareça mais na blogsfera hein <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar! É sim, quantas pessoas não estão passando no momento por situações parecidas, se desgastando em olhar no espelho e procurar erros que nem existem! No corpo não há erros, há flores!

      Excluir
  10. Olá Maria!
    Eu já tive principio de anorexia, mas agora engordei bastante por causa de um remédio (mais da conta, me tornei obesa) e continuei a sofrer com o meu corpo, mas agora sem conseguir emagrecer. Eu acho que seguir pessoas da comunidade Body Positivity no instagram ajudou bastante, a comunidade é cheia de pessoas que se recuperaram da anorexia e outras doenças - distúrbios alimentares ou não - e eu super recomendo pra qualquer pessoa com qualquer corpo, porque se amar e ser gentil com os outros não tem limites!
    Acho legal que você tirou um momento no início do post para conscientizar sobre alguns distúrbios alimentares e sobre meninos também terem - porque as vezes eles são esquecidos nessa história.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem um filme onde uma menina começou a ter esses indícios de anorexia, a família se preocupou tanto com ela que esqueçeu que o filho também tinha, e ele acabou morrendo. Isso não é uma doença por sexo, afeta todo mundo!
      Que bom o importante é se sentir bem com você mesma, fico muito feliz por você! Muito mesmo, isso nunca deve ter limites, ser gentil sempre!

      Excluir
  11. Oláaa! Quanto tempo, não? Que saude. ♥ Eu estou bem, finalmente de volta e, que bom que você também voltou. Ahhh, Química está na minha wishlist desde o lançamento. Eu adoro os livros da Stephenie, mesmo que todo mundo goste muito de julgar... Aliás, seus textos são maravilhosos.

    Gosto quando os blogueiros falam de assuntos fortes assim. Somos todos formadores de opinião e, com simples palavras escritas, podemos ajudar muita gente. Anos atrás eu tive alguns distúrbios alimentares por conta de bullying e todo um contexto simplesmente horrível. Eu demorei a entender que eu tinha que me aceitar, então sei exatamente como a narradora se sente. É forte, mas é verdade. É por isso que as pessoas têm de se conscientizar de que palavras ferem, palavras podem matar, da mesma forma como podem salvar.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jheni, que bom que também esta de volta. Muito obrigada!
      Bem que bom qur você conseguiu seguir em frente e se aceitar, apesar de não ter sifo fácil por que não é! Muita força para você! Linda 😘

      Excluir

♥Vai comentar EBAAAAAAAA ♥
♥Não aceito tags ou selinhos♥
♥Não entro em blog que comenta "segue to te seguindo"♥
♥Por favor siga o blog ♥
♥Deixe o URL para eu entrar no seu também ♥
♥Beijos e volte sempre ♥♥